Rótulo de vinho por superação?

Rótulo de vinho por superação?


A carta do Vie Rose continua em construção, ainda não cheguei aonde gostaria! Quando comecei a montar a carta, chamei os representantes das pequenas e grandes importadoras e pedi “quero vinhos com história de superação, veganos, orgânicos, biodinâmicos, que respeitem o meio ambiente e a sociedade“. Saber sobre terroir, região, país, uva e dividir a carta por esta classificação todo mundo faz, quero oferecer mais. Mais informação capaz de fazer o cliente parar e sentir a energia, a vibração da natureza e do homem naquela taça ali, servida a ele.

Se ofereço pratos veganos, é mais que obrigação harmonizar com vinho VEG, respeitando a filosofia do cliente. Bom, fiquei conhecida no mercado por querer essas informações de todos os vinhos. Para a minha surpresa, não era uma procura recorrente de empresários do setor. As pessoas tendem a achar que todo o vinho é vegano, sem utilização de proteína animal no processo. Ledo engano.

De uma vinícola, eu tinha certeza, ela seria o vinho da casa, a chilena Emiliana! Em visita à vinícola de Casa Blanca em julho/2018, me encantei pelos galinheiros móveis, pelas plantas que auxiliam no controle das pragas e das soluções preparadas com elas e guardadas de baixo da terra para tratar naturalmente a plantação. Outro cuidado que me encantou foi com o meio ambiente e com as pessoas e sociedade onde estão inseridos.

Foto pessoal: Galinheiro Móvel Vinícola Emiliana de Casa Blanca – Chile

Desta vinícola temos, no Vie Rose, os rótulos de Adobe, Coyam e . Os vinhos Adobe, pra mim, são os melhores custo-benefício, pois, além do valor que cabe no bolso de qualquer brasileiro, tem o prazer que me dá ao servir o cliente e mostar no rótulo estes selos abaixo.

Adobe, meu vinho do dia a dia.
Coyam, o meu preferido para datas especiais.
Ahhh, o , este me conecta ao cosmos. Bebo até sozinha para celebrar minhas conquistas mais internas.

Empresa que apresenta em seus produtos toda a sua essência tem minha admiração. DNA este que venho construindo no Vie Rose: respeito ao meio ambiente, à sociedade, à opção alimentar, à inovação e à informação.

Alguns outros rótulos de nossa carta têm história de empreendedores que faliram e construíram uma nova vinícola em outro país com vinhos superiores aos da terra natal. Um que adoro, o King Rabbit é produzido na região de Languedoc-Roussilon, uma tradicional área de viticultura, com mais de 2 mil anos na produção de vinhos. A marca tem seus rótulos desenhados pelo artista francês Gildas Coudrais e foi inspirado no coelho de “Alice no País das Maravilhas”, a clássica obra infantil de Lewis Carroll. A alegoria permanece atual e não só para crianças. O coelho, no filme ,vive correndo atrás da felicidade e esquece que a felicidade está no agora.

Neste blog, vou apresentando os rótulos de maior valor, trazendo superação, histórias, prêmios, enfim, tudo que nos inspire.

Se vc é produtor, importador com paixão pelo que faz e/ou vende, entre em contato. Você que está lendo e tem uma dica ou história, conta pra gente, meu email é leticia@allerglobal.com.br

Video para você e seus filhos aprenderem sobre produção orgânica e Biodinâmica.