Por que Vie Rose? É restaurante ou lugar de eventos? Que tipo de cozinha?

Por que Vie Rose? É restaurante ou lugar de eventos? Que tipo de cozinha?


Por que Vie Rose?

O Vie Rose surgiu de uma necessidade de mudar todo um conceito existente. Uma dissolução societária abrupta me fez criar um lugar que estava guardado dentro de mim há mais de 8 anos e o fiz em menos de 20 dias. Para os amigos, brinco que me sentia meio “Leticia Kubitschek” (o lema do presidente JK, “50 anos em 5”), realizando a abertura de um novo negócio no mercado. Todas as ideias e conceitos guardados nos últimos 8 anos feito em 20 dias.

O nome surgiu após uma reflexão em relação ao que eu queria oferecer ao mercado, celebrar o encontro, ou seja, uma marca (branding) de conexão entre pessoas.

Da varanda com jardim ao estilo provençal, até um miniwedding, do happy hour ao jantar romântico, do almoço no jardim com seu pet preferido ao coquetel-surpresa no bar da casa, do aniversário animado no mezanino ao almoço de negócios em sala reservada.

Para fortalecer a conexão, o nome tem uma ligação com a música “La Vie en Rose” de Edith Piaf, mas não por ser francesa, mas sim pela ideia de olhar a vida com lentes cor de rosa e com paixão pulsante. A ideia é dar cor ao nosso Brasil com cores acinzentados há alguns anos em nossa economia, nossa política, até mesmo na inversão de valores em relação ao receber e servir. Precisamos voltar o cliente ao foco de nosso restaurante, por que não alterar ou adaptar um prato quando possível em nossa operação?  Nós, clientes, queremos nos sentir cuidados e queridos e não receber só imposições até em nosso momento de lazer.

Por isto descrevo a marca como:

Vie = Vida

Rose = Rosa

Rosa = Flor

 

Se não regarmos nossas relações, elas não florescem.

Digo nós, clientes, porque também administro pela visão do cliente. Ofereço aquilo que gostaria de receber. 😊

R: Porque é um lugar para regar as relações e fazê-las florescer.

 

É restaurante ou lugar de evento?

Para mim, qualquer encontro é momento de celebração. Escolher um lugar aconchegante que respeite as escolhas alimentares com um menu plural e um atendimento carinhoso e amigo faz um momento virar um evento.

Por isso, estamos abertos a criar festas fechadas, festas em espaço mais reservado como só no jardim, só no mezanino, só na Sala Vip, podendo ser menu fechado, menu aberto, comanda individual no estilo coquetel, à la carte, empratado ou buffet. Desenhamos seu momento personalizado.

R: Somos um restaurante que faz eventos. Ideal é sempre ligar para reservar ou confirmar se estamos abertos ou fechados.

 

Que tipo de cozinha?

Culinária contemporânea com inspiração mediterrânea. Respeito muito os frutos da terra e do mar. Gosto de culinária simples, fresca e versátil, o menu foi inspirado em minhas viagens para França, Grécia, Itália e Marrocos e por onde morei, como Barcelona e Londres.

Para mim, tudo é mutável. Na velocidade em que vivemos, temos que ter um menu enxuto e parte dele sempre temporário, em constante renovação.

Enxuto para dar frescor e qualidade.

Temporário em partes para oferecer sempre novidades e novas experiências.

R: contemporânea com inspiração mediterrâneo, fresca e com toque ingredientes locais.